quinta-feira, 6 de novembro de 2008

CONHECENDO O HAWAII

Para entrar no clima da festa, conheça um pouco desta maravilhosa ilha do sol, do surf, da música e, de muita alegria.







HAWAII


Honolulu é a maior cidade e capital do Estado americano de Hawaii, bem como um dos quatro condados do Estado, ocupando toda a ilha de Oahu.




Honolulu é a maior cidade e capital do Estado americano de Hawaii, bem como um dos quatro condados do Estado, ocupando toda a ilha de Oahu.


Honolulu é uma cidade que chove pouco, principalmente no verão. Apesar de ter muita água evaporada, há várias correntes marítimas em suas proximidades, que levam as nuvens carregadas para o oceano.





A cidade possui um clima tropical, com altas temperaturas mesmo no ápice do inverno, entre janeiro e fevereiro, os meses mais frios da cidade. No inverno, as temperaturas chegam aos 27°C ao dia e raramente são inferiores de 20°C à noite.
Honolulu é uma cidade que chove pouco, principalmente no verão. Apesar de ter muita água evaporada, há várias correntes marítimas em suas proximidades, que levam as nuvens carregadas para o oceano.
É uma das cidades mais procuradas pelos turistas pela sua areia branquíssima e clima tropical.
Hawaii

- O arquipélago foi descoberto pelo explorador inglês James Cook em 1778.- Em 1898, o Hawaii foi anexado aos EUA, passando a ser seu território dois anos após.- Em 1927 foi realizado o primeiro vôo ao Hawaii, partindo do continente americano, sem escalas.- Situado a 20° ao norte do Equador, raramente se registram grandes tormentas ou furacões.- Para quem vai ao Hawaii, o importante é levar roupa leve e informal.- Todo o arquipélago tem aproximadamente 130 ilhas mas apenas 8 são consideradas maiores: Oahu, Kahoolawe, Maui, Lanai, Molokai, Nihau, Kauai e Hawaii, a Ilha Grande.- Estamos, no Brasil, 7 horas adiantados (hora de Brasília) com relação ao horário de Honolulu.- Para visitar o Hawaii é necessário visto Americano.- Melhor época: O clima é tropical, de temperatura agradável. No verão a média é de 27ºC e no inverno 23ºC.
Ilha de Maui

- A ilha de Maui ganhou este nome devido a um semi-deus chamado Maui - o espertalhão, um herói com grande senso de humor.- Maui, na realidade, foi formada por dois vulcões, um extinto e outro adormecido que tiveram erupções simultâneas juntando-se em uma única ilha.- Maui também é conhecida como a capital mundial dos observadores de baleias. Todos os anos, de dezembro à março, milhares de baleias “humpback” retornam a Maui para procriar.
Coisas para se fazer em Maui

- Bike Downhill: Descida de bicicleta do monte de Haleakala, subida em van e descida acompanhada por guia especializado, com toda a assistência na descida, do topo a 3.333,33 metros de altitude até a praia.- Rafting: Algumas cavernas e arcos vulcânicos somente inacessíveis por carro, podem ser alcançadas por barcos infláveis, que proporcionam entradas nas cavernas secretas com snorkel em águas cristalinas, repleta de corais e peixes multicoloridos, golfinhos, tartarugas e ruínas hawaiianas.- Paraglide: Saltando de Haleakala, alguns instrutores profissionais darão um curso breve com demonstração, você decolará acompanhado de algum deles.

Postado por keury & ketury 15 anos às 22:53

alana disse...
ahh a minha morena ta virando uma mulher!É Kory, quando eu te conheci vc era uma meninona né?! Lembra?! mais acho que mesmo com esse corpão que tu ta agora vc continua com a mesma essencia angelical que vc tem!Eu espero que mesmo com o tempo, mesmo com o destino e com a vida vc nunca esqueça que eu te desejo toda a felicidade do mundo! Bom é isso e a ultima coisa:Eu amo você !Kety eu tbm te amo viu?!
23 de Outubro de 2008 11:50
keury disse...
hauahsuhushuas...te amo mais doq tudo nessa vida minha loira preferida...eu lembro sim...otimos momentos q passamos juntas e se deus quiser ainda vamos passar...mais....so vc me entende né loirinha?!te amo tanto lana.....estou com mta sdd das suas neuras...bagunças....e é claro seus conseguos super estranhos...ahushaushuahusaobrigado loira por tudo....só vc sabe esatamente como eu realmente sou....claro q minha mae e minha irma tbm sabe...amis so elas...e vc....mais ngm....beijos....s2

24 de Outubro de 2008 16:50
Ruth disse...
nháaaahh morena mais linda do mundo vai fazer 15 anos! ops AS morenaSai ta passando o tempo vcs estao fikndo mais bonitas.. pena que beleza naum eh tudo ai vem a simpatia de vcs AS MAIS RISONHAS do mundo!kory como a alana disse vc ta ganhando corpao rostao cabelao e etc mas a essencia ahhh ela naum muda :Dflorzinha desejo pra vc /adiantadinho/ TUDO DE BOM e a MELHOR FESTA DO ANO ta chegandoooooo 29 de novembro chega logosaudade do cê*-*TE AMOOOOOOOOOOOOOOOSINTO SUA FALTA *-*

1 de Novembro de 2008 13:18
keury disse...
ai q sdd ruth...=/ashuahsuahsu...tudo ao?!vc tbm nao foge mto desa frase neh?!..ashuahsuahsu..esta mto linda...comos empre...cada dia melhor...e o mais importante...nossa amizade continua a msm..e sempre vai continuar sendo a melhor......amo vc moça linda.....obrigada..pelo parabens adiantado...ahsuahsuhausmtas sddsamo mto vc....s2

2 comentários:

Unknown disse...

nossa meninas...vosês estaõ cada ves mais lindas...eu to coom muitas saudades de vosês...espero poder encontrar vosês nesse dia que é taõ importante...aamo muitos vosês...deseejo toda felicidade do muundo....muuitas saudadees !

Unknown disse...

obrigada bruna...a kety vai fika mtoooo mtooo feliz msm se vc puder ir no nosso niver...

amo vc...
^^

beijos